quarta-feira, 5 de novembro de 2008

E os sonhos???



Oi pessoal, to eu aqui de novo, ontem fui na reunião do Grupo Novo Peso, la no hospital, foi maravilhosa, levei a minha irmã Márcia junto comigo. Os médicos explicaram tudo sobre obesidade, sobre o pré e pós operatório, foi muito legal. No meio da palestra chamaram varias pessoas operadas a frente que contaram como estão.
To com algo na minha cabeça que preciso compartilhar com vocês, li esses dias numa comunidade do orkut um depoimento da minha nova amiga Anielle o trecho que ficou na minha mente foi qdo ela disse o seguinte: “...é que na época, meus planos eram quase inexistentes, e na verdade os planos que tinha eram com outras pessoas, sonhava com o futuro dos meus filhos, marido e família, mas não pensava em mim, pois sabia que com o peso que estava, com problemas cardíacos não ia muito longe...” me identifiquei muito com isso, muito mesmo, pois nos últimos tempos eu havia me anulado totalmente, na minha mente eu soh tinha o seguinte pensamento: “amanha eu posso estar morto mesmo”, e isso fez com que eu trancasse faculdade, desistisse de vários sonhos, sem perspectivas nenhuma de um amanha, de construir uma vida, de ter uma família, filhos.... Agora mesmo não tendo sido operado ainda, minha visão de um amanhã começou a se abrir, incrível isso, nem sei explicar, mas já consigo me ver em uma academia, me vejo retornando aos estudos, vejo que ha sim uma oportunidade, a qual quero me agarrar com unhas e dentes... Um dia eu ouvi, que a vida da gente sem sonhos não tem sentido nenhum, minha vida começou a ter sentido...
Quero dizer a todos vocês que tem acompanhado meu blog, que irei continuar a postar aqui, a idéia inicial desse blog, foi p/ informar aos meus amigos e conhecidos sobre como esta sendo meu processo ruma a cirurgia, me surpreendi totalmente, e fiquei muito feliz ao saber que também estou servindo de exemplo p/ pessoas que estão na duvida sobre a cirurgia, tenho recebido vários depoimentos e recados no Orkut e email de pessoas que tem acompanhado meu blog, tem se emocionado, tem se espelhado em mim.. isso tem me deixado muito feliz...
Dia 11/11 terça que vem tenho consulta com a psicóloga.
Abração a todos...

4 comentários:

  1. Angelo
    É isso mesmo, eu acabei me anulando totalmente, pensava nos outros, fazia planos para minha família, eles me faziam feliz e me realizavam, e isso me completava aparentemente, pois interiormente não estava feliz.
    Após a cirurgia, retomei minha faculdade, resgatei muita coisa que tinha deixado de lado, fiz novos amigos, e o mais importante: ESTOU EM PAZ COMIGO MESMO!!!!
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi MANO ! NOSSA ÉH SEMPRE SURPREENDENTE ENTRAR AQUI E VER A CADA DIA TEU CRESCIMENTO, VER A CADA MOMENTO NOVOS AMIGOS SE ABRINDO, CAMINHOS NOVOS A SEREM TRILHADOS E PRINCIPALMENTE NOVOS SONHOS A SEREM SONHADOS ..... O RENASCER .... A VIDA A SER VIVIDA DE UMA FORMA PLEMA EM TUA VIDA.
    Angelo medita em SALMO 16 .
    Os Alicerces de tua vida são ótimos.. vc tem uma familia que é uma benção, amigos que realmente te amam e te respeitam pelo que tu és, e um Deus que jamais vai te abandonar, isso pelo teu respeito e carinho para com o próximo ..." Deus está restaurando teus Sonhos " como diz a musica da Ludmila Ferber.
    "CLAMA A MIM E RESPONDER-TE -EI MOSTRAR-TE-EI COISAS GRANDE E FIRMES QUE NÃO SABES"
    Deus te abençõe
    Um Grandissimo abraço e um beijo da tua mana
    Allec
    Ps: se puder ouve as musicas dessa Serva

    ResponderExcluir
  3. "me surpreendi totalmente, e fiquei muito feliz ao saber que também estou servindo de exemplo p/ pessoas que estão na duvida sobre a cirurgia"

    Pode ter certeza que sim! Mas, sabe, ainda não tive coragem de agendar a consulta...

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo...
    Vou te confessar uma coisa, sempre soube lá no meu interior que você não era um gordo assim tão feliz, seu olhar não era verdadeiro, seu sorriso não era tão lindo quanto agora.
    Sua forma de falar era agressiva, não era verdadeira, mas seu ombro amigo, ah esse sempre foi confortável, maravilhoso e suas palavras para levantar o nosso ego era como música no meu ouvido.
    Obrigada por ser uma pessoa tão especial e desculpa por nunca ter te confessado que sempre soube que não eras uma pessoa feliz, mas eu sabia que não eras, que sempre se escondeu atrás de você mesmo. Mas como diz um ditado antigo “cada um sabe de si mesmo...”
    Mas o teu eu foi maior e conseguiu sair para realmente ser feliz...
    Força meu amigo, e nunca esqueça que podes contar sempre comigo!!!
    Um super abraço da sua amiga Soraia...

    ResponderExcluir