sábado, 1 de novembro de 2008

Mais um passo...



Mais um passo foi dado...
Gente as consultas de quinta foram maravilhosas...
Eu tava louco p/ compartilhar com vcs...
Começando pela cardiologista Dr. Ana, muito legal, parece uma mãezona, me deixou super a vontade, me pediu uma carragada de exames... hehehe
A tarde consultei com a Dr. Marcia Trein, pessoa fabulosa, me mostrou o tamanho que meu estomago vai ficar, me falou que nunca mais eu vou poder tomar liquido nas refeições, vou ficar seis meses sem ingerir doces, um ano sem tomar bebidas com gas, e esse eh o meu maior terror até o momento, pois falei p/ ela que sou totalmente viciado em refrigerante, se fico um dia sem tomar, pareço um drogado em crise de abstinencia... Falei a verdade, nao adianta eu omitir nada... Apartir de agora ela me pediu p/ mastigar muito, nao tomar nada durante as refeições, começar a tirar o refri gradativamente (juro que to tentando), ahhh em casa eh p/ eu comer com garfinho de sobremesa... hahaha e eu acostumado a comer de colher, ontem sujei toda a roupa comendo de garfinho... hahahaha...
Cada passo que to dando, tem mechido muito comigo, aqueles filmes de toda a minha vida gordo tem sido constantes na minha mente, nao vejo a hora de consultar com a psicologa, confesso que meu emocional ta precisando de ajuda, se alguem soltar uma palavra de atravessado p/ mim é capaz de eu abrir um berreiro... Não sei o que é isso... Não to com medo da cirurgia, não to com medo de não poder comer... Os medicos que eu passei ateh agora me passaram muita segurança, as pessoas que eu conversei que fizeram a cirurgia me deixam super tranquilos... mas eh que foram anos de academias, de nutricionistas, de remedios controlados, e tudo foi sem sucesso... ahi olho p/ traz e vejo que tudo aquilo foi em vão... mas ao mesmo tempo olho p frente e vejo que dias de alegrias ja começaram a chegar... parece tudo um sonho...
Mais uma vez quero agradecer a todos que tem me acompanhado, tem me dado força...
Deixo meu muito obrigado de coração a voces...

4 comentários:

  1. O vicio do refrigerante é brabo, hehehehe,mas não te assuste em relação a isto, você não vai conseguir tomar refri depois, pois vai se sentir tão estufado, que vai tomar dois golinhos e deu.
    Logo que fiz a cirurgia, uns três meses depois fui tomar um pouquinho, quase tive um treco, heheeheh, o refri parece que entalou na garganta, tive uma sensação horrível.
    Depois que passou o 1º ano, passei a tomar refri,mas tomo bem pouco e logo me mata a vontade.
    Em relação a comer, você vai reaprender a comer, como um bebê: passo-a-passo, testando tudo.
    Com o tempo, você voltará a comer TUDO mas, SOCIALMENTE, hehehehe!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Fiquei muito interessada em ler seus posts! haehiaehieu... é q estou querendo fazer a cirurgia também... acho q agora vou tomar coragem e agendar...

    Continue postando, sabes que pode ajudar muitos, assim como eu!

    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  3. A então, eu que o diga, sexta feira não foi muito facil conviver com essa pessoa, nas como somos uma familia isso faz parte hehehehehehe.
    Beijos da mãe numero 2
    clari

    ResponderExcluir
  4. Oi Mano !
    Você está adotando uma nova postura em tua vida, está crescendo e muito ....e crescer doi encomoda mesmo que seja para o bem nos afeta em tudo.
    Este teus desabafos são muito importantes para vc e para nós estamos ao teu lado torcendo por vc e sabendo que vc é mais que vencedor.
    Ainda mais na superação de tomar refri...ixi esta não vai ser tarefa facil sabemos rsrrrsrs, mas sabemos também que tua força de vontade tem que ser maisor néh.
    Acreditamos e confiamos em ti. Essa mudança está acontecendo por dentro néh? igualzinho quando nos aproximamos de nosso PAI NÉH. Para que ele seja sempre glórificado.
    É isso ai mano estamos com vc e não adiante vir com mau homor não viuuu ele não permanecerá pois tua Vitória é maior
    Abração

    ResponderExcluir