terça-feira, 18 de novembro de 2008

Psicóloga parte II


Sem palavras...
Eh assim que estou ao tentar expressar a vocês como foi a segunda consulta com psicóloga...
Cada dia que passa tenho descoberto mais de um Ângelo que estava escondido dentro de si mesmo, de um Ângelo que se anulou p/ tudo e todos... Magnífico descobrir, na pratica mesmo que para toda conseqüência houve uma causa. Mexendo naquelas fotos eu fiz uma viagem, revivi varias fazes da minha vida, umas maravilhosas e outras não tão lindas assim. Mas o interessante é saber que ateh as fazes ruins, tem seu lado positivo, o de não fazer a mesma burrada novamente, ou ateh mesmo não cometer os mesmos erros com minha descendência.
Aquela frase de uma musica da Elis Regina que diz: “...minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo o que fizemos, ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais...” não pode ser real na minha vida nem na de vocês, não podemos seguir fazendo as mesmas coisas que nossos antepassados fizeram. Temos que agir por nós mesmos, temos que levantar a cabeça e construir a nossa historia, deixar uma marca positiva para gerações futuras, ser a diferença, não simplesmente ser mais um que nasceu, viveu e morreu.
Voltei hoje de Porto Alegre muito empolgado com meu futuro, pareço um adolescente fazendo planos e planos...
Mas o que eu quero compartilhar é que as portas da esperança estão abertas para nós, a vida tem sim seu sentido, e podemos sim mudar nossos destinos... Vamos sonhar, sonhar muito, mas também eh hora de levantarmos a bunda da cadeira, sacudir a poeira, erguer a cabeça e começar hoje a dar os primeiros passos para nossos sonhos tornarem-se reais... Eu já comecei, não tem sido fácil, mas tem sido prazeroso... Não alcançaremos vitória nenhuma se não houver uma luta!
Não podemos voltar atrás e mudarmos nosso passado, mas podemos sim começar hoje a mudar nosso futuro!!!!!!!!!
Um forte abraço a todos e que Deus os abençoe assim como tem me abençoado...

6 comentários:

  1. Que texto lindo!
    O que você escreveu é a pura verdade, temos que tomar atitudes, quando queremos mudar.
    Não adianta passara vida chorando por algo que passou, pela situação atual em que vivemos... Temos que levantar a cabeça e seguir em frente, buscando o melhor para nossa vida!
    Forte abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo!

    Hoje eu dei o meu primeiro passo... consegui finalmente agendar minha primeira consulta...
    Posso te dizer que estou mais feliz do que com medo... e espero que isso se mantenha assim...

    Te peço pra que continues postando! Com frequencia! aheuhauauehu... Quero saber tudo do seu pré e pós...

    Bem, a minha mudança está começando, e vc também tem parte nisso!

    OBRIGADA!!!

    Bom, agora é tomar coragem e contar para os meus pais... :P (ai q medo! O apoio deles é importante para mim)

    ResponderExcluir
  3. Não podemos voltar atrás e mudarmos nosso passado, mas podemos sim começar hoje a mudar nosso futuro!!!!!!!!!
    Essa frase me faz lembra de muita coisa...muita coisa que mudei ao longo de nossa amizade como quando eu era uma nova convertida e vc me deu uma palavra que o Senhor tinha mandado vc me dar ou quando vc falou para mim que o Senhor se revelaria para mim em uma noite de culto.... Que para mim foi e sempre será inesquecivel, em todos os momento Deus se revelava em minha vida através de uma pessoa humilde e disposta.
    Angelo eu creio que esse mano,quero dizer você sempre esteve ai, mas sua vida está mudando pois vc está permitindo. Também lembro que uma vez que vc foi lá em casa e te dei algo para ler sobre obesidade e vc mal olhou....talvez vc não estivese preparado naquele momento. Deus estava preparando teu coração, tuas emoções,as situações em tua volta precisavam estar alinhadas a esse propósito.
    E agora vejo esse mesmo Angelo humilde,disposto a servir...não é a toa que vc fez questão de fazer esse blog. Esse blog significa luz para muitas pessoas...retraidas, timidas, envergonhadas; de talvez falar sobre esse assunto.
    Que o Senhor esteja sempre presente em tua vida e que vc seja sim esse mano que se importa.
    De braços abertos para essa nova fase de tua vida que está por vir. Se forte e corajoso
    Grande beijo da tua mana
    Allec

    ResponderExcluir
  4. QUANDO DECIDI PELA CIRURGIA...DECIDI MESMO!!!A DECISÃO FOI EM AGOSTO E DIA 18 DE OUTUBRO ESTAVA OPERANDO!!NO INÍCIO MTA ANSIEDADE, MEDO...MAS DEPOIS ATÉ ISSO PASSOU!!! TEMOS Q LUTAR POR NOSSOS OBJETIVOS, NOSSOS SONHOS E VIVER SEM LIMITAÇÕES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!BJS PRA TI!!MEU ORKUT: ANDREA ALVES...E-MAIL:andreadomingos3@hotmail.com...Se precisar de alguma coisa...Sou gastroplastizada e enfermeira!!DE REPENTE POSSO SER ÚTIL PRA VC EM ALGUMA COISA, TE AJUDAR DE ALGUMA FORMA!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Angelo, tb fiz gastro, fazem 10 meses, engraçado que a gente se descobre mesmo, qdo mesmos esperamos descobrimos que tem uma pessoa que pensa, age de forma diferente de tudo que a gente sempre quis fazer! Boa sorte na tua caminhada, vou te linkar lá no blog, o que vc precisar pode contar comigo, fico muito feliz qdo encontro alguém se redescobrindo... pq como diz a lenda das borboletas, de dentro desse casulo tem uma borboleta linda, que vc não conhece, mas que sairá e vai voar com suas asas lindas e coloridas.

    ResponderExcluir
  6. Oi MANO E AI SAI POSTAGEM DE NIVER OU NÃO RSRSRSR Estou á espera !!!!!!!
    Beijos
    Allec

    ResponderExcluir