segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Confiança


ahhh toda essa correria de final de ano, mas hoje tive que parar um pouco p/ conversar com vcs... Sei que tenho sido sem consideração com todos que sempre acompanharam meu blog... Mas a vida da gente as vezes dah algumas guinadas, e precisamos deixar de fazer algumas coisas p/ fazer outras, mas cá estou de volta, para continuar a compartilhar coisas mirabolantes que se passam na minha mente:
Ganhei um livro de aniversário: A Coragem de confiar do autor Roberto Shinyashiki. Ele fala muito sobre o medo. Já terminei de ler, e teve algo que no momento que eu li, lembrei do meu blog, e me veio a idéia de fazer uma postagem sobre isso.
Precisamos equilibrar três forças para alcançamos plenitude e poder interior:
Fé, que é acreditar em Deus;
Confiança, que é acreditar no outro;
Autoconfiança, que é acreditar em nós mesmos;
Ele usa uma comparação com um banco de três pés, onde cada pé tem sua importância particular na sustentação do conjunto. Qdo sentamos em um banco que um dos pés ta maior que o outro ficamos inseguros e desconfortáveis. Precisamos equilibrar da mesma maneira as três forças para não cairmos do banco.
Quando ele começou a questionar sobre cada uma das forças, eu levei um susto, pois vi que meu banco ta capenga, achei que ele nem tivesse mais pés, vi que nos últimos tempos, eu não tenho confiado em Deus, em mim e muito menos nas pessoas. Que choque que eu levei! Mas depois ele fez uma analise mais a fundo de cada uma e eu vi, que a único pé q restava mesmo que pequeno era o da autoconfiaça. O que devo fazer??? Quando notamos que algum dos pés esta maior que o outro, não devemos diminuir ele, devemos aumentar os outros, pois automaticamente eles irão se equilibrar. E não venhamos a despencar, e qdo caímos o tombo pode ser feio...
Estamos nos ultimos dias de 2009, é momento de pararmos e pensarmos como estão os pés do banco da nossa vida???
Existem alguns pés que precisam de maior atenção???
Volto a dizer não queiram diminuir os pés que estão maiores, foquem em aumentar os que estão baixos!!!
Nas próximas três postagens irei relatar sobre cada uma dessas três confianças individualmente, o que acontece qdo temos em excesso ou temos ausência dessas confianças, compartilharei a fundo com vcs a qtas andam o trabalho de resgate dos pés do meu banco...
Espero que devido ao tempo que fiquei afastado essa postagem tenha tido seu valor nas suas vidas...

Beijos no coração...

7 comentários:

  1. Aguardo ansiosamente os próximos posts, o livro deve ser ótimo!!!!
    Vou analisar meu banquinho e volta já... hehehehehe!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Já passando pra desejar um feliz 2010, que seja um ano repleto de realizações!

    ResponderExcluir
  3. Já te escrevi no orkut. Vai com calma. Vamos concertar nosso banquinho.
    Não imaginas como me faz bem ler as coisas que tu escreve.
    Quanto confiar e aceitar as pessoas acho difícil...estou sempre aprendendo por isso gosto muito deste pensamento: "Quanto mais eu conheço certas pessoas mais eu admiro os cães."


    Confie em Deus!!!
    Luci

    ResponderExcluir
  4. Já li alguma coisa de auto ajuda e acho legal alguns toques; inclusive, nos dias imediatos a leitura eu até penso umas coisas diferentes e as vezes até dou uma mudada em algumas atitudes. É sempre válido o aprendizado. Acho que todos têm algo a transmitir, afinal a vida é a experiência prática de cada individuo (boa frase, não? É minha; acabo de excretá-la).

    Cara, legal essa análise que faz de sua relação com seus leitores. Parabéns pelo blog e por sua bela lista de seguidores.

    Quero deixar um muito obrigado por ter se afigurado como seguidor em meu blog. Espero vir aqui muitas vezes assim como recebê-lo na humilde casa de minhas idéias.

    Abraço e boa sorte nesta fase cheia de novidades que está atravessando, amigo!

    Jefhcardoso

    ResponderExcluir
  5. Cobrança!! Kd a atú? Ei, kd vc Angelo?
    (sorrio).

    Cara, um forte abraço e estarei esperando por notícias!

    ResponderExcluir
  6. Oi Angelo...tava passando e adorei seu blog.. to seguindo viu! ;) Bjs bjs bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Ângelo Ribeiro!Pesquisando sobre assunto relacionados ao tema da minha monografia, encontrei sua página. Parei, olhei, admirei e pontuei: quero voltar.
    Esperando fazer jus a sua amizade, deixo meu abraço,

    ResponderExcluir